Prevenção e Vida Saudável
  • Suplementos alimentares de cálcio
    O cálcio é um mineral essencial ao funcionamento do nosso organismo. A sua principal função está diretamente relacionada com a estrutura dos ossos, onde é naturalmente armazenado.
  • A relação entre a exposição à luz solar e o nosso estado de espírito
    Por vezes, não há nada como um dia solarengo para levantar o ânimo! Para além de constituir uma importante fonte de vitamina D e de ser fundamental no crescimento saudável dos ossos, o sol pode ainda, ter uma influência considerável sobre o humor.
  • O que é o cálcio?
    O cálcio é um mineral essencial ao funcionamento do nosso organismo. A sua principal função está diretamente relacionada com a estrutura óssea (onde é naturalmente armazenado), nomeadamente, na formação e desenvolvimento dos ossos e dentes.
  • Como reduzir o impacto dos ecrãs digitais na visão?
    Hoje em dia, é cada vez mais difícil não usar o telemóvel, o computador ou o televisor no dia a dia, uma vez que estão presentes praticamente em todas as áreas da vida quotidiana, quer seja para trabalhar, para comunicar ou para entretenimento.
  • Intoxicação Alimentar – O que fazer?
    Uma intoxicação alimentar resulta da ingestão de alimentos contaminados por organismos infeciosos. Pode causar um grande desconforto, e, em alguns casos mais graves, levar a hospitalização.
  • Intoxicação Alimentar, o que é?
    A intoxicação alimentar é uma doença provocada pela ingestão de alimentos contaminados.
  • Sabe qual o impacto que os ecrãs digitais têm na sua visão?
    A crescente utilização de equipamentos tecnológicos como computadores, televisões, tablets e smartphones, significa que um maior número de pessoas olha para ecrãs digitais por mais tempo, o que se reflete num aumento dos casos de Síndrome de Visão de Computador, também conhecida por Tensão Ocular Digital.
  • Hidratos de Carbono – Sim ou… sim?
    Os hidratos de carbono (HC), também conhecidos como glícidos ou glúcidos, são frequentemente associados a questões de saúde, como o excesso de peso. Mas será que são mesmo prejudiciais? Devemos eliminá-los da alimentação?
  • Conjuntivite: prevenir e tratar
    “Conjuntivite” é o nome dado à inflamação da conjuntiva (membrana que reveste parte do olho). Os tipos mais comuns são a conjuntivite infeciosa (causada por bactérias, vírus ou fungos) e a conjuntivite alérgica (causada por alergénios, isto é, por substâncias que desencadeiam uma reação alérgica).